Terapia de Ambientes - Feng Shui e Arte Zahorí

Lancarei uma segunda questão tentando obter respostas sobre harmonização externa, residencial ou não. A minha outra questão não abordada pelos consultores, mas agradeço ao Marcelo pela atenção.
Eu gostaria de saber como a gente harmoniza uma Casa do Fogo externamente. Atualmente sua pintura de paredes e aberturas é nos tons azul claro e azul marinho, o fato dela ter estas cores afetam sua energia...

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este debate

Elisabete!

Tenta depois colocar sua dúvida no espaço correto.
Vc criou na categoria "Geobiologia & Arte Zahorí" =)

Bom, a análise do exterior da casa é feita pelo que se convencionou chamar de "Escola da Forma", e segundo ela, as casas não são divididas dessa forma. Na verdade, até onde eu estudei, elas não se dividem de forma nenhuma rss. Mas posso estar enganado, claro.

A classificação que você colocou, e repito que falo pelo pouco que estudei, é da Ba Zhai (ou Pa Chai), mas aí a Ba Zhai não se ocupa da análise do exterior.

E pq eu escrevi tudo isso? Pq, por uma Escola sua casa pode ser classificada de uma forma, e por outra, de outra diferente. Entende?! E daí a questão da harmonização passa a ser mais delicada do que se imagina. Sem contar que, mesmo não levando em conta essa questão, o ideal é se conhecer o imóvel (ainda que seja por descrições detalhadas, dados, fotos, desenho..) para então emitir algum "parecer".

=)

Responder esta

Elizabete,
Para harmonizarmos uma casa Li - fogo - face norte - precisamos ter em mente antes de trabalharmos com a ativação do elemento Fogo (com madeira), analisarmos os animais celestiais e a incidência de Ch'i relativo à situação do imóvel em relação aos entornos. Feito as análises e providenciando as curas, no meu entender uma casa fogo pintada de tons azul claro tem por essa cor o elemento contido pela água. Deveria essa casa ser pintada com tons verdes ou terra para ativarmos o fogo e não suprimir.

Responder esta

Oi Sonia!
Obrigada pelas observações, pois elas estão no rol das minhas peocupações.
O lado direito da casa é proporcional e gera uma boa proteção, já o lado esquerdo é desproporcinal.
Os fundos está completamente desprotegido e a frente relativamente.
Estes são aspectos que me preocupam.
E quanto a cor eu tenho a mesma avaiação que a tua, mas gosto de compartilhar aspctos, pois sempre podemos aprender e melhorar.
Mais uma vez, obrigada.
Abraços

Responder esta

Sonia,

Como vc mesma colocou, penso que para recomendar uma cor, seria necessário analisar o enterno para ver se é preciso alimentar a energia fogo da casa com relação ao ambiente, ou não.

:-)

Responder esta

RSS

Sobre

Aline Mendes Aline Mendes criou esta rede social no Ning.

Divulgue Terapia de Ambientes - Feng Shui e Arte Zahorí

Carregando...

Visitantes

Locations of visitors to this page

Últimas atividades

5 hours ago
6 hours ago
Andrea dos Santos Leandro atualizaram suas fotos do perfil
6 hours ago
Aline Mendes e Mari Geuer agora são amigos
12 hours ago
D.Viaro added 5 photos.